Minuche na cama 2.jpg


     Sim... É verdade... A minha opinião sobre os assuntos que se vão passando ao meu redor também é importante...


     Sei que não tenho deixado muita coisa escrita aqui neste meu "quartinho" mas também com este calor que tem estado, as coisas lá por casa tem andado muito atarefadas... E eu também tenho os meus afazeres... pois já não sou mais uma gatinha... Tenho já quase os meus 30 aninhos, (3 anos em idade de humanos). Já sou uma gata dona do meu nariz (e bigodes) e com muita atenção... principalmente quando ando por cima do parapeito da varanda da casinha da minha dona... de um quarto para o outro... Até que gosto, pois sinto-me gata de circo, a andar na corda bamba... mas mesmo assim ainda tenho um medo daqueles, pois ainda é alto... Pois de lá tenho uma vizão e tanto do mundo lá fora... (também é um 5º andar...)


     E é nessas minhas visões do mundo de lá fora, que eu quero deixar aqui a minha opinião...


     Tenho sentido, não só muito calor durante estes últimos dias, mas também um cheiro terrível a floresta queimada... E olha que o meu olfacto consegue perceber diversos odores... Muitos mais que os humanos... E por isso o meu nariz não me engana... Um dos mais assustadores instrumentos descobertos pelo homem, bem na antiguidade, está a assolar o espaço lá fora... É um cheiro a terra, a arvore, a troncos, erva queimada, que até a mim mete-me medo... Como estarão os meus colegas animais selvagens que também vivem nos seus "quartinhos" por essas florestas, nos seus ninhos de árvores, nos seus espaços... Quantos e quantos já desapareceram deste mundo que não é só de alguns, mas de todos nós, animais e humanos... ainda um dia vou ver se consigo entender a compreensão humana... Como há humanos que gostam de destruir o que é deles? Pois o nosso planeta é de todos... ele não é só de alguns... É de todos nós e todos nós precisamos dele... E, pelo que a minha dona me fala, há alguns que gostam de ver esses troncos, essas arvores, e mesmo, segundo o que eu consegui ouvir, casas de outras donas como a minha dona, com animais de companhia como eu, também completamente perdidas... Como é que eu, uma gata já com os meus 30 anos, consigo entender a cabeça destas pessoas que fazem estas aberrações???


     É muito complicada realmete a cabeça de certos humanos... Eu bem que faço uma força enorme para conseguir entender... Mas acho que não vale a pena...


     Mas não desisto de tentar...


 


 


 

publicado por Shadow_Fighter às 12:35